Vans

Os muito populares Vans é uma a marca de calçados que começou primeiro produzindo e criando tênis para adeptos do skate. A Vans foi fundada no vilarejo de Anaheim, na Califórnia, em marco de 1966. A loja era administrada por Paul Van Doren e outros três sócios. Desde então, a Van Doren Rubber Company assumiu o controle quase único de produção de calçados e acessórios para os skatistas e tinha por hábito vender diretamente aos consumidores. O primeiro calçado produzido pela Vans foram um fracasso e na primeira semana, os tênis Vans deck, como eram chamados, foram vendidos apenas 12 pares!
Os modelos

A Vans prosseguiu com os calçados de skate e logo depois começou a produzir sapatos BMX também. Os simples tênis foram ganhando cada vez mais popularidade muito por seu solado aderente que fazia maravilhas para os amantes de esportes radicais, pois ajudava a ter uma pegada mais forte. Em 1975, os skatistas profissionais Tony Alva e Stacy Peralta desenvolveram os Vans 95, que depois de alguns anos, ficaram conhecidos como Era. O modelo slip-on foi introduzido pela primeira vez em 1979, conhecido como o número 44, e foram um verdadeiro sucesso em popularidade e ajudou a Vans a estabelecer a sua franquia até o final da última década, com 70 lojas abrindo na nos Estados Unidos. A Vans, nos últimos anos, ganhou tanta popularidade que hoje se encontrar fácil em qualquer loja online ou lojas físicas espalhadas pelo mundo.
Atualmente

Em 2004, a Vans se tornou na primeira companhia de tênis de skate a produzir calçados personalizados. Eles lançaram uma seção em seu site chamado Vans Alfândega, que lhe permite escolher diferentes cores e padrões para cada parte do sapato que você deseja personalizar. Eles têm três estilos de calçados para começar – os Originais,o Slip-On, e os Old Skool. Mesmo com uma história tão cheia de altos e baixos, a Vans ainda é considerada por muitos como o melhor tênis de skate no mercado, mais de 40 anos após sua criação.