Sidewalk

A marca Sidewalk trabalha com uma grande variedade de produtos, como calçados masculinos, calçados femininos e roupas para homens e mulheres, onde muitas peças de suas coleções são trabalhadas em um processo exclusivo de lavagem e envelhecimento de tecidos, que fazem bastante sucesso nas coleções da empresa.

A marca começou em 1982, quando três amigos (Luis Gelpi, Eduardo Rizk e Tinho Azambuja) resolveram investir no setor, em São Paulo. O objetivo da Sidewalk era complementar o estilo das pessoas com seus produtos, seja um calçado feminino ou um calçado masculino e até mesmo um acessório.

Os produtos criados pelos amigos foram um grande sucesso desde o início. O primeiro calçado a conquistar muitos jovens da época foi o topsider (estilo de um dockside, sapato raso, com cara de verão) que, todo colorido, era visto nos pés de muitas pessoas. Hoje, eles estão de volta em seis cores diferentes. Depois vieram as camisas polo com as meias que combinavam e tinham um pequeno canguru desenhado nas peças.

Ultimamente, a marca trabalha com camisetas, polos, camisas, vestidos, meias, cintos, lenços, bolsas, carteiras, mochilas e sapatos de couro tanto para homens quanto para mulheres. Entre eles, pode-se encontrar sapatenis, sapato social e tênis, papetes, sandálias com saltos de madeira, sapatilhas, botas.

Os calçados Sidewalk são feitos com materiais reciclados em sua composição desde o final dos anos 90. Alguns têm seus solados feitos com borracha de pneu e a madeira dos tamancos é certificada. A marca está presente apenas no Brasil e com aproximadamente trinta lojas, sendo que quinze em São Paulo, em sua maioria, estão localizadas em shopping centers e as outras em cidades como Campinas, Itupeva, Santos, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Florianópolis. Todas lojas próprias; enquanto que em Campo Grande, Goiânia, Londrina e São José dos Campos estão algumas de suas franquias.