Puma

A Puma, que deve ser hoje uma das cinco maiores marcas de tênis do mundo, sendo rival numero um da Nike e da Adidas, também começou sem o prestígio entre os atletas que hoje lhe dá fama. Comprar tênis depois da entreda da marca no mercado, nunca foi o mesmo. A Puma ao longo dos últimos anos se tornou num dos principais fabricantes de calçados esportivos a nível internacional e tem feito parcerias com atletas em muitos dos principais campeonatos do mundo dos esportes.A Puma é a principal promotora do futebol para o resto do mundo e quase virou sinônimo de esporte mundial.

História

Publicidade - LAMG

A Puma começou há mais de meio século, em 1924, e se chamava “Dassler Schuhfabrik” sediada em Herzogenaurach na Alemanha. A empresa foi criada por Rudolph Dassler, que queria criar calçados esportivos que fossem absolutamente originais. E em 1948, Dassler mudou o nome da sua empresa para a Puma Schuhfabrik. Puma é a palavra alemã para o puma (o felino), e que representa velocidade. Naquele mesmo ano, a Puma apresenta as lojas e ao mundo do futebol um modelo de calçado esportivo chamado de Atom. A linha de tênis Atom acabou sendo utilizada por muitos dos principais times alemães da década de cinquenta, ajudando a estabelecer e fortalecendo Puma como a líder absoluta em tênis e produtos esportivos nesse período.
Mundo esportivo

Quando ainda se chamava Dassler Schuhfabrik, a marca Puma recebeu um aval importante quando os calçados foram utilizados por atletas vencedores da medalha de ouro nas Olimpíadas de 1936 em Berlim, na Alemanha. O atleta norte-americano Jesse Owens ganhou quatro medalhas de ouro nessa época e por ter usado os calçados esportivos da Dassler elevou a credibilidade da marca às alturas. Muitos atletas dos outros times alemães usaram os tênis também. Os tênis esportivos Dassler também foi usado pelas equipes concorrentes, que ganharam ao todo 12 medalhas olímpicas e fez a marca de tênis atingir um nível de popularidade nunca antes visto.

Modelos

Puma Ferrari

Puma Disc

Puma Cell

Puma High