Prada

Quem nunca ouviu falar da fama dos sapatos Prada? E quem nunca desejou ter um? Pois aqui eu vou contar um pouco da história da marca famosa e falar da sua linha de calçados femininos e masculinos.

A Prada é uma grife italiana especializada em artigos de luxo femininos e masculinos (acessórios de moda em couro, sapatos, malas e chapéus). Ela foi fundada em 1913 por Mario Prada, em Milão, e hoje é considerada um símbolo de luxo e status.marca calcado calçados loja

No começo de sua história, a marca era especializada em malas de viagem, bolsas e artigos de couro. Mas foi só a partir de 1978 que ela passou a ser um símbolo fashion, quando a neta de Mario, Miuccia Prada, assumiu os negócios, transformando a grife numa lançadora de tendências e produtora de „conceitos“.

A estilista quis trazer para suas coleções uma mulher inteligente, bem informada, ousada e inovadora, bem diferente do estilo feminino e sensual pregado pelo seu conterrâneo Gianni Versace. A Prada é uma marca visionária. Muitas vezes seus produtos não são aceitos instantaneamente, mas logo se tornam grandes sucessos comerciais e determinando estilos. Existem diversas lojas da grife na Europa, América do Norte, Ásia e Oceania, desenhadas por arquitetos famosos, verdadeiros templos de glamour.

A marca é tão forte que já se tornou parte da cultura geral. O livro de Anna Wintour, „O Diabo Veste Prada“, que já cita a grife no título, foi adapatado para o cinema e no filme os personagens usam roupas da marca. O papa Bento 16 também usa um sapato Prada vermelho, que foi considerado em 2007 „o melhor acessório do ano“ pela revista norte-americana Esquired. A marca também colocou seu requinte em um celular desenolvido em parceria com a fabricante LG.

A Prada também possui outra marca, chamada Miu Miu, voltada para um público mais jovem.