Mormaii

Nos anos setenta, quando o Brasil tinha 90 milhões de pessoas, a sua parte costeira não era muito explorada. Apenas os pescadores costumavam viver nas mais distantes das praias. O surf nem era visto como um esporte, mas como um estilo de vida que poucas pessoas tiveram o privilégio de ter. A fim de conhecer as melhores ondas e mapear o litoral do país, o surfista era um nômade. Na busca de aventuras, essa “tribo” mantinha contato com vilas de pescadores artesanais. Um deles foi Garopaba, em Santa Catarina. Como tudo começou

As ondas perfeitas que existiam (e ainda existem) em torno da área de Silveira, Ferrugem, Vila, Rosa, na Guarda do Embaú foram uma das razões pelas quais o médico Marco Aurélio Raymundo deixou a cidade grande e se mudou para aquele lugar distante, que na época, nem sequer tinha energia elétrica. Tudo estava indo bem, ele tinha um emprego em um centro de saúde e surfava nas horas livres. No entanto, quando o tempo frio chegou trazendo consigo o inverno,  ondas perfeitas começaram a quebrar nos picos de surf. Estar na água por muito tempo foi impossível por causa da baixa temperatura do oceano, que foram abaixo de 18 º, para não falar nos ventos gelados, vindos do sul e oeste.
A  Empresa

Publicidade - LAMG

Naquele momento, a Mormaii foi criado, em 1975, embora a marca foi registrada somente anos mais tarde, em 1979. Com o Regime Militar no poder, o Brasil foi alvo de uma política protecionista que não permitiu a sua importação, então, as roupas Mormaii foi  aumentado progressivamente no Brasil e hoje é uma das grandes referencias em tênis esportivos e surf. Para comprar tênis Mormaii é muito fácil e existem dezenas de lojas online para o efeito.

Outros Modelos:

Mormaii Tronic

Mormaii Fury

Mormaii Lynx

Mormaii Chrome

Mormaii Elektra

Mormaii Lizzar

Mormaii Lord

Mormaii Danken