Meia pata

meia-pata

Os sapatos meia pata possuem salto alto (normalmente altíssimo) e são chamados assim pois possuem uma plataforma na parte frontal, parecendo mesmo uma pata. A invenção desse sapato foi uma maravilha para as mulheres, pois assim o salto tão alto e desconfortável não é muito sentido, pois muito da altura já é descontada na plataforma frontal. Assim, as mulheres não abrem mão do salto altíssimo e ficam mais confortáveis. Se você não sabe como usar o sapato meia pata, veja só algumas dicas:

  • Os sapatos meia pata aparecem em diversos modelos: desde scarpins, peep toes, até tamancos, sandálias com várias tiras e até ankle boots. Escolha qual combina melhor com você e com as suas roupas.
  • Como é um sapato que deixa a perna bem em evidência e ressalta os músculos das pernas, tenha o cuidado de sempre estar com as pernas bem depiladas e em dia: sem manchas, vasinhos e varizes.
  • No inverno, sempre que possível, use meia calça com o sapato meia pata. O visual além de ficar bem elegante, fica sempre muito confortável.
  • A meia calça preta fio 40 fica linda com todas as cores e modelos de meia pata, experimente usar esse visual super elegante!
  • Os sapatos meia pata podem ser usados com todos os tipos de roupa: saias, vestidos, calça, jeans e shorts. É um sapato muito versátil, até mais do que o tradicional scarpin de bico fino.
  • Apenas tome o cuidado de não usar roupas muito curtas e vulgares com o sapato meia pata, pois ele é naturalmente um sapato que chama a atenção e tem um apelo sexy.

meia-pata

A plataforma meia pata é versátil e pode ser usada com roupas de todos os comprimentos, dependendo apenas do estilo utilizado. Roupas delicadas, como vestidos sociais, não ficam bem com sandálias fortes. Em looks formais, usados à noite, a sandália pode vir acompanhada até mesmo de uma meia. Pesquisas comprovam que, mesmo sabendo que o salto alto faz mal a saúde, as mulheres continuam usando por questões estéticas. O salto meia pata pode surgir como uma alternativa que conjuga estética, conforto e saúde. Existem modelos de todos os tamanho que usam a meia pata mas, sem dúvida, o que mais faz sucesso é o salto alto. Ao usar o sapato meia pata é preciso ter cuidado e optar por modelos de boa qualidade, que primem pelo conforto. Usar sapatos de fraca qualidade pode provocar sérios problemas de saúde como dores na colunas, nos joelhos e causar de varizes.

mei-pata