Gola

Os tênis Gola foram desenvolvidos em 1967, numa altura em que as pessoas estavam olhando para os EUA  e para a moda de uma forma descontraída, informal, e usado pelos atletas mais influentes. Os calçados Gola tomou o mundo de assalto e Gola tornou-se um nome familiar, sinônimo de modernidade e uma das marcas de tênis e acessórios mais contemporâneas da moda. Aqui está uma breve resumo da história da marca, seus altos e baixos e uma selecção de sapatos vendidos pela Gola Classics hoje.

A História

A Gola foi estabelecida pela primeira vez no Reino Unido em 1905, a maioria das pessoas concorda que o nome foi originalmente derivado de um anagrama com a palavra ‘goal’ que significa tanto ‘meta’ como ‘gol’, mas ninguém da empresa pode confirmar isso cem por cento e por isso essa se tornou numa das versões quase oficiais da sua história. A empresa Gola teve muitos anos de altos e baixos, a própria marca já teve três proprietários diferentes ao longo dos últimos anos. Nos primeiros anos a Gola era exclusivamente uma marca que produzia calçados, mas rapidamente passou para o mercado esportivo e aí encontraram um nicho paa produzir tênis esportivos e nunca mais pararam. Esta incursão levaram eles a desenvolver botas de couro de qualidade para a Copa do Mundo 1930! Com o slogan que já ficou famoso “Gola means Gols”.
Atualmente

Publicidade - LAMG

Em 2005 a marca comemorou 100 anos criando tênis e acessórios e comemorou a popularidade que nas últimas década a marca viu crescer entre os artistas e modernos em geral. Graças a sua produção maior e mais diversificada, com uma publicidade inovadora e que chegava às massas. 2008 também foi o ano do 40º aniversário do tênis Gola Harrier Classic, que foi novamente comercializado em uma enorme variedade de cores e que já foi feito em mais de 200 combinações de cores. A marca tem lojas espalhadas por todo o mundo e pode-se também comprar online nas lojas oficiais da marca.