Sapatilha

A palavra sapatilha, na verdade, é diminutivo de sapato. Ela pode referir-se a diversos tipos de calçados, de uso casual ou esportivo (de ciclismo, para escalada ou para artes marciais). A sapatilha era inicialmente um calçado voltado para a prática de danças, como o ballet, por exemplo. Mas, elas ganharam solados mais resistentes de couro e látex flexíveis e hoje invadem as ruas. Hoje sapatilha significa qualquer sapato baixinho, rasteirinho, fechado na frente (ou no estilo peep toe) e atrás, em que você simplesmente encaixa seus pés.

sapatilha ballet bale loja

Os sapatos tipo sapatilhas são uma verdadeira febre entre as mulheres. Charmosas, práticas, delicadas e super confortáveis, as sapatilhas são calçados para todas as horas. Ideal se você vai passar o dia caminhando para lá ou para cá, seja em um passeio, no parque, na praia ou na cidade, para ir ao shopping ou para sair à noite. A sapatilha tem um toque romântico que acrescenta feminilidade sem gerar o desconforto que alguns modelos de sapatos de saltos mais altos ou sandálias causam aos pés.

As sapatilhas ficam lindas com ou sem meia-calça. A meia fina, muitas vezes ajuda a evitar aquela bolha no calcanhar, que a sua sapatilha nova pode causar. O uso de sapatilha com meia esportiva não é comum e o resultado final não é tão harmonioso, mas há quem goste. E com meias coloridas pode-se criar até um look interessante e moderno.

sapatilhas calcados sapatos femininos

A sapatilha cai bem com a maioria das roupas. Shorts, saias, vestidos e calças ficam super bem com sapatilhas. Alguns modelos ganharam detalhes em strass, estampas inovadores, cores chocantes e chamativas, laços, fivelas, detalhes vazados, elásticos no contorno dos pés, detalhes em metais e pedrarias. Todo tipo de peduricalho está sendo agregado às sapatilhas e encantando os pés das usuárias.

Os materiais também variam bastante. Tem sapatilha de pano, como o modelo Moleca, da Beira Rio; de plástico, como o modelos da Melissa, e ainda sapatilhas de couro sintético, couro natural e camurça. Tem para todos os gostos e bolsos!

sapatilhas femininas marca melissa

O preço das sapatilhas é muito variado, dependendo de fatores como marca, material utilizado e detalhes complementares como acabamento, qualidade da costura, ente outros.