Rasteirinha

A sandália rasteira ou rasteirinha, como também é conhecida por muitos, é um dos calcados mais práticos e confortáveis que existem. É um calçado que procura oferecer à mulher essa liberdade de pés frescos e livres, mas sem perder o charme e a feminilidade. Afinal, não é possível usar sempre sapatos de salto alto, que depois de um tempo no pé, são desconfortáveis e podem chegar a até, a gerar machucados, que vão desde as famosas bolhas no calcanhar, até a sensação de esmagamento nos dedos, que acabam sofrendo com a pressão de equilibrar todo o peso do corpo.

rasteirinha chinelo ivete sangalo

Confeccionada a partir do mesmo princípio que o dos chinelos, as sandálias rasteiras são calçados simples, baixinhos ou praticamente sem salto, que prendem o pé por uma simples tira em forma de “V” ou uma tira horizontal presa ao solado do calçado. Mas, para driblar a simplicidade desse calçado, as tiras e solados ganharam apliques de tecidos, couro, estampas e materiais dos mais variados, incluindo palha, acrílico e madeira. As tiras também ganharam enfeites de muito glamour e elegância como paetês, lantejoulas, detalhes em miçangas, pedrarias e até cristais.

rasteirinha sandalia rasteira Fitas, laços, fivelas e detalhes e em metal como tachas, por exemplo, também foram agregados às sandálias rasteiras, produzindo todo tipo de modelo que vão dos mais simples, ideais para as areias da praia ou para o clube, a modelos mais ousados, que acompanham looks urbanos e podem ser vistos nas ruas, em ambientes de trabalho e até, circulando entre as festas, bares e restaurantes que agitam a vida noturna das grandes cidades. Todas as grandes marcas de calcados oferecem diversos modelos de rasteirinhas, que podem ser encontrados nas lojas de calcados. Quando você quiser comprar sapatos, dê uma olhada nas novidades em rasteirinhas disponíveis em nosso site.