Peep toe

O peep toe é aquele tipo de calcado feminino que deixa pelo menos um dos dedos do pé à mostra, com uma abertura na ponta, por onde um ou mais dedos aparecem – mas apenas uma parte e não a linha inteira dos dedos. A abertura normalmente tem formato arredondado ou de cunha.

O nome, de origem inglesa, é formado pelas duas palavras: peep, que significa espiada, deixar entrever, começar a aparecer; e toe, que quer dizer dedo do pé. É um modelo que nunca sai da moda! O resto do sapato pode variar bastante. Atrás, o peep toe pode ser fechado igual a um scarpin, pode ser aberto ou meia pata, com tiras, todo enfeitado, com lacinho, metais ou o que a imaginação do estilista mandar! O salto também pode variar bastante, ser fino, grosso, alto, baixo, indo dos altíssimos às rasteirinhas.

sapato peep toe feminino

Publicidade - LAMG

Muitas marcas tem criações clássicas, como a Chanel, que normalmente possuem uma correia, dando um aspecto de sandália. O estilista francês Louboutin tem desenhado versões mais ousadas e inovadoras desse sapato tradicional.

Os materiais usados são dos mais diferentes, como couro, couro sintético, plástico, látex e também tecidos coloridos e estampados. Muitos designers também criam sapatos cheios de adornos, enfeites, tachas, brilhos e até cristais. Os modelos vão dos mais chiques até versões esportivas, como as oferecidas pela marca Crocs.

sapato comprar online barato

O peep toe combina com todo tipo de roupa: saias, vestidos, saias, capris, bermudas e até shorts. Pode ser usado em qualquer estação do ano, mesmo no inverno – ele fica lindo com meias-calças mais grossas, como a Fio 40. A combinação acrescenta um toque moderno e jovem ao visual.

Se você ainda não tem um sapato Peep toe, dê uma olhada agora nos modelos disponíveis nas lojas online e compre aquele que mais combinar com você. É um calçado indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher!