Mocassim

O mocassim é um tipo de calçado masculino que nunca sai da moda. Às vezes ele está em alta, às vezes em baixa, mas os grandes estilistas e as marcas famosas sempre renovam o sapato com desenhos inovadores, novos materiais e muito estilo, fazendo dele uma peça clássica do guarda roupas dos homens.

Hoje em dia, o termo mocassim é usado para denominar todos aqueles sapatos masculinos, de couro ou camurça, em que se pode enfiar o pé, sem precisar de cadarço. Mas ele é um calçado que foi criado originalmente pelos índios norte-americanos. Era feito de pele de cervo ou outro couro suave, e consistia em uma sola e laterais feitas de uma peça única de couro, costuradas juntas na parte de cima.

mocassim calcado sapato masculino

Publicidade - LAMG

A sola era macia e flexível e a parte de cima sempre enfeitada com bordados ou contas. A palavra mocassim deriva de um termo da língua de um dos grupos de nativos americanos, que significa sapato. Eles tinham a função de proteger os pés ao mesmo tempo em que permitiam que quem os vestisse pudesse também sentir o chão.

Mais pra frente, caçadores, mercadores e colonizadores europeus adotaram a moda. Foi aí então que muitos fabricantes de sapatos adaptaram o conceito da peça única de couro, criando os calçados que a gente conhece hoje como mocassim.

mocassim comprar loja online

A grife italiana Gucci é famosa por criar hoje os mocassins mais bonitos e cobiçados do mundo dos sapatos masculinos. Utilizando diversos tipos de couro, sempre macios, esbanjam sofisticação e masculinidade, com linhas clean e muito bem cortadas. São bastante confortáveis para o uso no dia a dia ou também para eventos sociais e mais chiques. Atualmente existem opções com o bico mais estreito ou quadrado.

mocassin couro marca gucci

O mocassim é um sapato que todo homem deve ter em seu armário, principalmente um modelo que seja clássico e com muito estilo, como os da marca Gucci, pois nunca vão sair da moda.