Geox


A Geox é uma marca de calçados que surgiu em 1995, quando Mario Moretti Polegato, um vinicultor em um viagem de negócios, incomodou-se que seus pés estavam muito quentes dentro do sapato e resolveu fazer furos na sola para ventilar e refrescar. Logo que voltou para a Itália, trabalhou no desenvolvimento do calçado, criando o primeiro “sapato respirável” do mundo. Foi assim que a marca de calçados Geox começou e seu inventor acabou ingressando no mercado de sapatos. Com o investimento que fez em tecnologia, ele realmente consegue cumprir o que promete, calçados que deixam seu pé respirar, que se mantém assim sempre muito frescos, mesmo dentro do sapato.

marca registrada geox calcado respira

Os modelos possuem um forro em Teflon com microporos, responsáveis pelo sistema de refrigeração. Os microporos se interligam com a sola do calçado permitindo a saída do ar quente, mas, ao mesmo tempo, impedindo a entrada de água e de poeira no interior do sapato. No início, muita gente não acreditou na ideia, que levou três anos para ser desenvolvida. Os calçados conseguem aliar o design italiano com muito o conforto que o sistema da marca proporciona. O sucesso foi tamanho, que a Geoz conta com consumidores fiéis como a atriz Angelina Jolie e o príncipe Albert II de Mônaco, entre outros. Hoje, a empresa opera em diversos países do mundo e está chegando ao Brasil, onde promete abrir dez filiais, dentre as quais, uma na badalada R. Oscar Freire em São Paulo. A marca oferece diversos calçados que atendem desde o público infantil ao adulto, com modelos que variam entre R$ 99,00 a R$ 640,00.

marca geox sapato masculino feminino

Os sapatos da Geox são uma ótima opção para o dia a dia em países quentes como o Brasil. Com eles, você pode continuar confortável e ter seus pés sempre frescos, mesmo durante o trabalho. Vale a pena investir em um calçado da marca.