Espadrilles

Espadrille é uma anabela com traçados de ráfia, palha ou juta no salto. O modelito foi febre entre os hippies nos anos 70 e volta com tudo este ano.  O colorido misturado com o branco dá um ar de leveza ao sapato e fica lindo. Antigamente chamada de alpargatas estão sendo chamados de espadrilles (nome francês) pelo povo da moda. O processo de glamurização começou nos anos 60, com uma adaptação especialíssima de Yves Saint-Laurent. Depois vieram Jean Paul Gaultier, Hermès, Lanvin, Louboutin…

espadrilles

As espadrilles são normalmente calçados planos, mas às vezes  também vemos como sapatos de salto alto proveniente do Pirineus. Eles geralmente possuem uma lona ou algodão tecido superior e uma sola flexível feita de corda ou de borracha material moldado para se parecer com corda. A juta é o único tipo de corda a característica definidora de um espadrille. A parte superior variam muito em estilo. No Canadá francês, no entanto, espadrilles é o termo usual para o tênis ou sapatilhas.

Publicidade - LAMG

espadrilles

As Espadrilles têm crescido em popularidade, especialmente na Catalunha e no País Basco, onde muitos homens e mulheres usam durante os meses de primavera e verão. Muitos tipos de Espadriles estão amplamente disponíveis atualmente. Eles são geralmente fabricados em Bangladesh e na Espanha. Espadrilles modernas são predominantemente para mulheres, embora alguns sapatos masculinos são feitas neste estilo.

espadrilles

As solas das espadrilles podem ser plataforma, plana ou em forma de cunha, e pode ser feita de fibra natural ou fibra sintética corda, ou flexível materiais sintéticos elenco para se assemelhar a corda. Parte superior pode ser feita a partir de quase qualquer substância, podem ter os dedos abertos ou fechados, costas abertas ou fechadas e pode ser slip-on ou amarradas ao tornozelo com atacadores. Milhares de variedades de espadrilles podem ser encontradas a partir de marcas de barganha barata de alta grifes preço.