Democrata

calcados sapatos masculinos

A Democrata era apenas mais uma das várias lojas de calçados instaladas na cidade de Franca, no interior de São Paulo, o maior pólo calçadista do Brasil. A empresa surgiu no ano de 1983, quando ainda era só uma loja de pequeno porte. Mas Urias Cintra tinha uma mentalidade de vanguarda e revolucionou o mercado de calçados masculinos apostando em inovação, ousadia e diversidade. A marca Democrata foi pioneira na produção de sapatenis no Brasil, associando o conforto do tenis esportivo ao estilo elegante dos sapatos sociais. Tecnologia e conforto são as características principais da marca que se transformou na maior marca de calçados masculinos em couro do país. A Democrata possui atualmente três unidades, sendo uma delas em Franca (SP) e mais duas no estado do Ceára, que muito tem contribuído para o desenvolvimento da Região Nordeste, devido à geração de novos postos de emprego.

democrataAlém de ser líder do mercado nacional, a Democrata exporta para mais de 60 mercados espalhados pela América Latina, Estados Unidos, México, Europa, Oriente Médio e Oceania. Sua linha de calçados é uma das maiores do seguimento. Ao todo, são 60 linhas diferentes, que vão desde as sandálias aos sapatos finos e são destinadas exclusivamente ao público masculino. Dentre os modelos de destaque podemos elencar o Air Link Taller, da linha casual, como você pode conferir na foto ao lado. O sistema de amortecimento com câmeras de ar instaladas na altura do calcanhar, são outra marca registrada da Democrata.

Outro modelo de grande repercurssão da marca é o Air Link, uma versão similiar ao Air Link Taller, porém sem cadarços. Fazendo uma linha um pouco mais esportiva, destacam-se modelos como o Air Mix, o Air Stretch e o Air Stretch Spot, com detalhes de costuras laterais. Outro diferencial da Democrata é a oferta de cores, cujas nuances do couro variam das cores básicas a tons queimados e mistos, que dão uma aparência inconfundível aos seus modelos. Investindo pesado em campanhas publicitárias, a Democrata encontrou em Rodrigo Hilbert, um ícone ideal para expressar sua filosofia e reforçar uma imagem positiva.