Crocs

Os calçados Crocs tornaram-se mundialmente num fenômeno. Brilhantemente coloridos  originou-se a partir de um par de sapatos spa de plástico, e certamente percorreu um longo caminho até a fama. A primeira fábrica e a sede da Crocs atual, está localizada em Boulder, no Colorado (EUA). No entanto, a empresa dos Crocs rapidamente se ramificou em uma franquia em todo o mundo com as empresas que operam em Itália, China, Estados Unidos e México. Tudo começou quando George Boedecker teve a ideia e transformou-o em 200 pares de calçados que seriam os primeiros Crocs, estreando-os em um show em Fort Boat. Depois do sucesso e vendas daquele dia, ele percebeu que tinha alguma coisa com um grande potencial.

Popularidade

O principal ponto de venda para os calçados Croc foi o material “Croslite” o qual eles são fabricados, que moldou o pé dos consumidores e oferecia conforto e múltiplos benefícios ortopédicos. A Foam Creations, empresa que desenvolveu e produziu o Croslite, foi vendida para a Crocs em 2004, juntamente com os direitos sobre o material Croslite. Essa foi a primeira de muitas adições para a empresa. Em seguida, veio a adição de Jibbitz em 2006, e um modelo totalmente novo de Crocs.

Hoje

Atualmente, a equipe de funcionários 5.300 em Crocs fabrica uma grande variedade de estilos de calçados, junto com acessórios e roupas, incluindo uma linha de bolsas! Até à data, o orçamento operacional da empresa fica algo em torno de 168,2 milhões de dólares.Os calcados Crocs é um sapato que conquistou as pessoas pela sua forma original, eles são famosos pelo seu conforto e não sua aparência. Curiosamente, há também opiniões entusiasmadas tanto no apoio quanto em relação aos calçados Crocs, mas aqueles que realmente tirarem um tempinho para experimentá-los nunca fica, insatisfeitos.