Christian Louboutin

Os calçados do designer francês Christian Louboutin sao um dos mais desejados do mundo e são a maior sensação no pé de celebridades famosas de Hollywood como Angelina Jolie, Mariah Carey, Nikole Kidman, Sarah Jessica Parker e Katie Holmes, além de desfilar por passarelas nacionais e internacionais do mundo fashion.

christian louboutin logo 2011

Seus sapatos começaram a virar hit quando apareceram no seriado Sex and the City. Christian Loubotin lançou sua linha de sofisticados calçados femininos – em especial os clássicos scarpins –  na Franca em 1991. Desde 1992, seus calçados incorporam as solas vermelhas e brilhantes, que se tornaram sua assinatura. Em 2007, o designer entrou até com um pedido de patente nos Estados Unidos para sua sola vermelha, que, segundo ele, dao ao seus calçados mais vivacidade.
calcado louboutin ankle boot meia pata scarpin sapato feminino

Publicidade - LAMG

A marca Louboutin ajudou a trazer o salto agulho de volta à moda nos anos 90 e 2000, criando dúzias de sapatos com saltos de 12 cm ou mais, chegando até vertiginosos 16 cm. O objetivo do designer é “fazer a mulher ficar sexy, linda, fazer suas pernas parecerem o mais longas possíveis”.

Os calçados de Loubotin já firmaram sua tradição em centros de moda famosos e renomados como Paris, Londres, Nova York, Los Angeles, Jacarta, Hong Kong, Cingapura e Moscou e, para quem não sabe, podem também ser encontrados no Brasil. Em 2009, Louboutin inaugurou no Shopping Iguatemi em São Paulo-SP a 17ª boutique que leva seu nome e traz ao público feminino endinheirado criações exclusivas de sapatos que fazem o maior sucesso por onde passam. Cada par em sua loja deslumbrante e super luxuosa no Iguatemi não sai por menos do que 3 mil reais.

O processo de fabricação artesanal dos cobiçados sapatos da griffe foram exibidos pela GNT Fashion este ano, numa visita de Lilian Pacce ao ateliê de Chistian Loubotin, que faz questão de acompanhar os processo de fabricação e as negociações dos 46 postos de venda que levam seu nome bem de pertinho.