Chanel

 

Quem não conhece o modelo de calçado conhecido como Chanel? Este sapato foi criado pela estilista francesa Gabrielle “Coco” Chanel, no início dos anos 60, para criar a impressão de que seus pés eram menores. Os calçados femininos e super charmosos, são originalmente bicolor e realmente fazem o pé parecer menor.

chanel marc jacobs

O sapato chanel é uma variação do clássico modelo de calçado feminino scarpin, também consagrado entre as mulheres. Assim como o scarpin, o calçado Chanel também possui o bico fino e alongado, fechado na parte da frente, porém, ele é aberto na parte de trás, possuindo tiras em volta do pé, na parte de trás ou na lateral, para abotoar, para prender o calçado.

 

chanel calcado feminino

 

O sapato é super charmoso e fica lindo com saias e taillers. Pode também ser usado com meia-calça, já que a ponta do pé fica na parte fechada, o sapato Chanel é perfeito para acompanhar você em situações mais formais e elegantes, inclusive no dia-a-dia.

chanel peep toe lara costa

Fáceis de calçar e deixando os pés super à vontade e fresquinhos, eles são uma ótima alternativa para quem não quer sofrer com bolhas no calcanhar, que acabam com o humor de qualquer mulher. As opções de marcas e modelos são inúmeras e sua praticidade logo caiu no gosto das mulheres modernas. A grife ainda conta com os modelos de festa com cores brilhosas e metalizadas, apliques de flores ou revestidos com tecido.

Atualmente, também é possível encontrar modelos chanel híbridos com peep toes. O chanel é um calçado que combina com roupas clássicas, mas que pode dar um toque especial em uma combinação básica. É um clássico sempre chique e sempre considerado como um calçado de bom gosto.

chanel sapato feminino scarpin