Botas Ortopédicas

Este artigo pretende juntar dois temas importantes e que são do interesse da maioria das pessoas, a moda e saúde. Assim, vamos falar sobre as famosas botas ortopédicas. Um calçado que caiu praticamente em desuso atualmente, essas botas foram, em tempos, a maior arma dos médicos. As botas ortopédicas pretendiam resolver o problema dos pés chatos e, no começo acreditava-se que, ao comprar botas ortopédicas, as crianças teriam os pés corrigidos, pois as botas moldariam os pés. Porém, conforme o tempo foi passando e graças a uma série de estudos, a medicina percebeu que elas não faziam nada além de causar incômodo e serem uma vergonha para que as usasse. Descobriu-se também que esse é um sintoma fisiológico que desaparece sozinho conforme a criança vai se desenvolvendo. Então, no final da década de 80, os médicos tomaram a decisão de abolir as botas ortopédicas e o uso dessas botas por não surtirem nenhum efeito. Foi aí que todas as pessoas pararam de comprar botas desse tipo.

modelos calçados ortopédico 2011Agora, quem nasce com pé chato não terá que se preocupar em usar aqueles monstros enormes. Elas ainda existem sim, assim como as suas parceiras, as palmilhas ortopédicas, mas caíram muito no conceito de toda a população e de toda a sociedade médica. Porém pode adotar outros métodos bem mais simples e muito mais eficientes. Isso você pode fazer em qualquer altura e em qualquer lugar sem se preocupar: simplesmente cuidar da postura, pois ela vai influenciar a criança por toda a vida e previne várias outras doenças decorrentes de posturas erradas e pouco saudáveis. Uma ameaça que poderia ser muito eficiente, mas que eu nunca vi sendo usada, é: “sente-se direito ou vou comprar botas ortopédicas como as que eu usava quando criança”. Eu garanto que as crianças vão começar a sentar mais eretas se isso acontecer.

calçado ortopédico comprar online

Procure as melhores marcas e modelos de botas ortopédicas nas lojas online de calçados ou farmácias e lojas de saúde online. Com certeza encontrará os melhores modelos e preços mais competitivos que aqueles praticados no comércio tradicional.

comprar botas ortopédicas