Botas Cano Alto

Existem calçados femininos que são intemporais, e que de estação para estação vão surgindo em modelos cada vez mais originais e modernos. As Botas de cano alto voltam para dar cartas na moda inverno 2011, em modelos de verniz e até de camurça. Por outro lado, as botas de couro serão outro dos must-have da estação mais fria que podem e devem ser usadas em situações tão variadas como festas, jantares e até durante o dia. De forma perfeita, este tipo de sapatos femininos podem ser usados por cima das calças skinny, leggings ou jeans e ainda com vestidos curtos, mini-saias e até shorts.

Moda

Publicidade - LAMG

Para finalizar o look final, estes modelos de botas podem ser conjugadas com cachecóis e lenços variados para um visual mais sofisticado e elegante. As botas de cano alto ficam especialmente bem em mulheres com pernas finas, mas quem aprecie este tipo de sapato e não siga este esteriótipo, pode usar igualmente as “over-knees”. O segredo para parecer mais esguia e consequentemente elegante é usar saias com um comprimento que chegue quase à altura do cano destes sapatos femininos. A moda feminina está cada vez mais democrática e os sapatos são uma das peças que disponibilizam mais modelos e linhas diferenciadas para mulheres com bom gosto e elegância.

Marcas e Lojas Virtuais

Marcas como a Arezzo, a Hering e a Dakota apostam nas botas de cano alto para a estação mais fria do ano, apresentando coleções com muito detalhes e repletas de requinte. Das três marcas referidas anteriormente, apenas a Arezzo disponibiliza uma loja virtual oficial, disponível através do site http://www.arezzo.com.br/. Comprar online é provavelmente uma das formas mais simples de pesquisar produtos e encontrar modelos originais e adequados à personalidade de cada consumidor. Por isso mesmo, existem diversos estabelecimentos multimarca que apostam na venda de sapatos femininos, nomeadamente de botas de cano alto, como a Calçado Online ou a Via Calçados . Este tipo de sapatos femininos foram criados primeiramente, para montar a cavalo, no entanto as botas de cano alto foram ganhando versões distintas, desde que começaram a ser apreciadas popularmente, a partir do século XVII. A partir daí, este tipo de calçado foi sendo reinventado ao longo dos anos e é atualmente uma das peças mais práticas e elegantes do guarda-roupa feminino.