Babuches

Babuches sem salto 2012

Babuches são calçados ainda desconhecidos no Brasil, principalmente quando falamos de pessoas que nasceram nas décadas de 1980 e 1990.

As babuches nada mais são do que sapatos sem salto, geralmente feitas de couro, e são calçados masculinos e femininos. Esses calçados diferenciados foram criados primeiramente nos países árabes, principalmente no Marrocos, mas também foram amplamente utilizadas em outros países daquela região.

Babuches dedos cobertos 2012

Quando falamos em todo o mundo, as babuches foram mais usadas na década de 1970. Foram os hippies que difundiram a utilização desse tipo de calçados que deixa os dedos cobertos. Já no Brasil, o auge das babuches foi nos anos 1960 e 1970, ficando mais de 20 anos desaparecidas do cenário comum da moda, tanto para homens quanto para mulheres.

Babuches marrom masculina 2012

No início dos anos 2000, ou mais precisamente no final dos anos 1990, esses calçados voltaram ao cenário da moda, agora apresentando novos destaques e características, como a presença do salto alto em muitos casos. Assim como quando no seu surgimento, as babuches marroquinas são as mais conhecidas, sendo que as melhores marcas trabalham com modelos que remetem a esse tradicional país.

Modelos de Babuches 2012

Esses calçados são trabalhados em dois formatos, ou mais simples, destacando a qualidade, conforto e durabilidade do couro utilizado, ou mais sofisticadas, elegantes e com grande requinte, com detalhes bem trabalhados e que se sobressaem ao couro usado na peça.

Babuches estilo infatil 2012

As babuches tem como uma das principais características deixar os dedos cobertos e o calcanhar totalmente à mostra. Dessa forma, as babuches sempre terão a parte frontal fechada e a região traseira aberta.

As principais lojas online de moda brasileiras trabalham com modelos de babuches dessa nova safra de 2000. É possível encontrar modelos de marcas famosas como Arezzo, Schutz ou Chanel. Vale à pena fazer buscas e encontrar linhas que satisfaçam seu desejo estético e que estejam em ofertas ou com preços baixos, para que você possa economizar enquanto compra seu novo tipo de sapato.