Adidas

A empresa foi fundada na Alemanha em 1924 pelos irmãos Adolf e Rudolf Dassler. Eles primeiro batizaram o nome da marca de “Dassler Shoes”, que começou a ficar popular graças aos atletas patrocinados nas Olimpíadas. Em 1948, porém, Rudolf decide iniciar sua própria empresa, a futuramente rival, Puma. Foi quando, em 1949, Adolf vem com as três listras e mudanças de nome de sua empresa para Adidas (‘Adi’ do seu apelido e ‘Das’ de Dassler). Adidas é a marca líder entre os atletas da comunidade, quando, em 1978, Adolf Dassler  e sua esposa Käthe, seu filho Horst, e sua filha Carry começaram a gerenciar o negócio. Isso foi uma grande transição que foi concluída na década de 90, quando Robert Louis-Dreyfus tornou-se CEO da Adidas: Adidas começou a se mover e não ser apenas uma produção e vendas de calçados mas também uma empresa com forte componente de marketing. Internacionalização

Um dos principais focos da Adidas é o futebol e acessórios associados. A Adidas também oferece roupas e equipamentos para todas as equipes da Major League Soccer. Adidas continua a ser uma grande empresa no fornecimento de kits pelas equipas de futebol internacional. Exemplos atuais incluem Rússia, França, Alemanha, Grécia, Romênia, Argentina, Espanha, México, Japão e Nigéria. A empresa foi inovadora na área de calçados para o esporte, com exemplos notáveis, incluindo o desenvolvimento da Mondial Copa para os jogos em campos secos da empresa durante quase quarenta anos.

Atualmente

Publicidade - LAMG

A FIFA, organismo que rege o esporte, especialmente o futebol encomendou produtos da marca especialmente concebidos para uso em seus próprios torneios da Copa do Mundo de favorecer jogar mais no ataque. As bolas da Adidas são fornecidas para a Copa do Mundo de 2006, a Alemanha se destacaram devido à sua capacidade de viajar mais longe do que os tipos anteriores quando atingido, levando a ataques de longo que tinham por objetivo a intenção de aumentar o número de gols, pontuações e a fruição e interesse do espectador aumentar.

Outros Modelos:

Adidas Bounce