Os 10 estilos de sapatos femininos para este inverno

Posted on Nov 4 2016 - 9:55am by Laia Vallés

12036378_1180271918665951_1468516330035473582_n

Se há algo que é impossível de ignorar são as evidentes tendências deste inverno. O estilo “grunge” prevalece e isso tem-se tornado algo visível no calçado, assim como a introdução de novas tendências.

No entanto, sempre com um toque punk-chic, pois o que importa é mostrar originalidade e uma certa extravagância.  Assim sendo, fique a conhecer os desenhos, texturas e formas que são necessárias para esta nova temporada.

Também é importante saber onde encontrar as melhores ofertas para os sapatos. O último cupom que eu usei foi no MaisCupão

Sapatilhas

A mistura do clássico com o desportivo, é uma das tendências mais forte. Certeza que já reparou em vários blogs outfits de vestidos ou saias formais acompanhadas com sapatilhas, assim como roupa desportiva com sapatos clássicos.

A fusão de dois estilos opostos é sem dúvida algo que deve experimentar este inverno. Deste modo, terá a oportunidade de vestir-se de forma confortável e original.

sapatilhas-outfit
Se procura inspiração, sempre pode dar uma olhada nos desfiles de outono/inverno de 2016 de Alexander Wang, Marc Jacobs e Calvin Klein.

Sapatos vitorianos

Os sapatos do século XIX são um must-have sem dúvida nenhuma! Esta é uma das novas tendências, que misturadas com o estilo grunge torna-se em uma verdadeira obra de arte. Um estilo que tanto pode luzir de dia como de noite.

sapatos-vitorianos

Por isso, não hesite em entrar em MaisCupão para completar o seu look.

Botas de combate

Uma peça essencial do estilo punk, mas que quando cuidadosamente misturadas com roupa mais casual, podem criar um outfit confortável, mas único.

Aqui há que ter mesmo muito cuidado com o que se combina as botas, a ideia é misturar estilos.

botas-de-combate

Lembre-se que o intuito é mostrar criatividade, e estas botas podem chegar a ser muito pesadas ao olhar, por isso, sempre é melhor usar com roupa menos carregada e mais feminina. Uma boa referência pode ser a Selena Gomez nos Mets Gala de 2016.

Sapatos veludos

Talvez uma das tendências mais obvias e marcantes deste inverno. O tecido veludo tem invadido o nosso armário, podemos encontrar este material em vestidos, camisolas, saias, calças, sapatos, acessórios, a verdade é que não há limites! Mesmo dentro da opção de calçado podemos encontrar botas, botins e mocassins.

sapatos-veludos

Por isso, se tem um orçamento limitado e tem que escolher uma das tendências descritas, esta é uma que de verdade não pode perder.

Tacão geométrico

O tacão mais característico deste inverno é o quadrado e grosso. No entanto, a verdade é qualquer tacão inspirado em uma figura geométrica e desenhado de forma extravagante é adequado para esta temporada. Não interessa se é bota ou sapato, o tacão tem que proferir uma declaração.

tacao-geometrico-sapato

Sapatos efeito cobra

Outra textura que prevalece este inverno é o efeito cobra ou crocodilo. Desde sabrinas até botas de cano alto, os reptis apoderam-se das sapatarias. Com predominância de cores como o castanho, verde, vermelhos e branco. A ideia é que o contraste das cores com o preto do efeito seja visível.

sapatos-efeito-cobra

Botins combinados com joias

Esta é uma das tendências destinadas aos mais arriscados, pois não é algo que qualquer um consiga combinar. São botins enchidos com acessórios de metal com formas como de insetos.

Na Zara há um excelente exemplo disto. No entanto, há que ter em atenção que um calçado como este seria o elemento chave do outfit, por isso, o mais recomendável é não exagerar na joalharia.

sapatos-joias

 

Botas cano alto (por cima do joelho)

Assim como o tecido veludo, este é um calçado essencial para este inverno. As podes encontrar de todas as cores e tecidos, até veludas. No entanto se não és muito alta, uma das principais preocupações que deves ter é com a altura do tacão, pois muito baixinhas podem-te encurtar a perna.

sapato-veludo

Botas/botins com efeito latex

Outra opção destinada aos mais corajosos. O latex tem ficado muito de moda ultimamente, especialmente entre as celebridades. Marcas como Marc Jacobs e Dior nos têm deleitado com este look futurista, que com as peças indicadas podem-se tornar em um elemento tanto elegante como divertido.

efeito-latex

Assim sendo, é preciso realçar que a maneira como são combinadas com o outfit completo é de muita importância, pois devido ao material pode-se facilmente dar um look um pouco vulgar.

Botins com cano justo (efeito meia)

Finalmente, temos os botins com o chamado efeito meia, pois o cano é muito, mas muito justo. Dentro deste estilo, podemos encontrar tanto veludos, como de efeito latex, como com joias.

emily-1_nude_lycra_site

O mais importante em ter em conta é que o cano justo é o uma das tendências mais marcantes, especialmente nos botins. Até porque as calças cullote são um dos estilos mais predominantes do momento e este é o melhor calçado para usar como estas.