Na onda da moda masculina

Posted on Oct 11 2016 - 3:22pm by Laia Vallés

Sapato masculino

Não é de hoje que fomos conquistadas por peças do armário masculino. Nos anos 80 era muito comum mulheres vestirem-se com trajes masculinos, principalmente no trabalho. Com os sapatos não foi diferente, os tradicionais sapatos utilizados apenas por estudantes da conceituada universidade de Oxford, se tornaram os queridinhos das mulheres em versões atualizadas e versáteis para o verão e inverno, apelidados de oxfords.

O mocassim também só chegou aos pés das mulheres depois de anos de exclusividade masculina. Elvis Presley virou fã do modelo e contribuiu para a popularidade do calçado que passou por diversas releituras até os dias atuais como as versões com referencias navy, resgatando características dos uniformes usados por marinheiros.

A mais recente descoberta é conhecido como loafers, calçados sem cadarço e salto, extremamente confortáveis e que até alguns dias atrás eram usados apenas por homens.

Todos estes clássicos da moda masculina são considerados acessórios ultrafashionistas no mundo feminino, a monocromia dos calçados masculinos foi substituída por cores vibrantes, novos recortes e materiais como o veludo, crochê e renda. Hoje faz parte de vários estilos como boho chic, vintage e hipster.

Sapato masculino 01

Apesar de básicos e discretos, é preciso saber equilibrar o look com a masculinidade do calçado. As apaixonadas pelo estilo minimalista vão gostar da combinação dos modelos mais tradicionais do sapato com calças ajustadas e camisas. O visual é extremamente chique e elegante.

O contraste de vestidos floridos ou rendados com oxfords de cores claras criam um clima delicado que as românticas adoram. As modernas podem combinar com calça boyfriend ou shorts jeans destroyed. O mocassim, em especial, pode criar looks charmosos com inspirações navy quando combinados com branco, azul e vermelho.

        Sapato masculino 03 Sapato masculino 02

Os sapatos masculinos chegaram para ficar de vez no universo feminino, e você pode usar sem medo neste verão. Vale a aposta!

Galeria:

mocassim1

Mocassim

oxford schutz2

Oxford

mocassim santa lolla

Mocassim Santa Lolla