Quero todos! Calçados Louloux para colecionar!

Posted on Jul 21 2014 - 2:18pm by admin

Para quem, como eu, tem o vício de comprar calçados, sabe como é maravilhoso encontrar novidades no que diz respeito aos modelos, materiais e também conceito. De uns tempos para cá, as novidades do ramo calçadista vêm aumento, pois muito mais artista da área estão investindo nos seus sonhos, tornando-os realidade. Bom para nós que estamos adoramos inovar nossa coleção de calçados especiais! Abaixo um brief sobre a marca Louloux que está no mercado brasileiro já há alguns anos, mas que teve, em sua trajetória, altos e baixos que fizeram com que a empresa se fortalecesse. Conheça um pouco mais sobre a marca.

calcado de salto louloux

A trajetória da Louloux

Recentemente conheci a marca Louloux, originária do Rio Grande do Sul, cuja criação dos calçados fica por conta de Cristiano Bronzatto. A ideia principal da marca é fabricar calçados e bolsas colecionáveis, o que agrada bastante às mulheres que adoram calçados diferentes. A Louloux funcionava inicialmente em bazares temporários, uma ideia que existe em São Paulo há pouco mais de 5 anos e que tem ajudado muitas novas marcas e artistas da moda a saírem do armário, se é que podemos dizer assim.

Com a  ideia prncipal baseada em peças únicas e sustentabilidade, a Louloux foi ganhando espaço no mercado brasileiro e foi sempre administrada por pessoas da família. Cristiano afirma que a empresa é familiar e que já está há anos no comércio varejista, e por isso “a garota que cuida do Facebook da Louloux é a mesma que ajuda a encher o caminhão de mercadoria”. E hoje, novamente reestabelecidos depois da crise mundial de 2008, a Louloux produz bolsas e sapatos usados por Fernanda Young, Fernanda Paes Leme e Carlinhos Brown. Os preços são acessíveis e não ultrapassam os R$ 300 porque Cristiano acredita que não adianta criar nada que seja difícil de comprar.

A partir de 2007, com a Louloux funcionando sem lojas fixas no Rio Grande do Sul, Cristiano foi descoberto em uma feira de calçados e assim, convidado pela APEX para representar o Brasil em um evento no Japão, a Brasil Fashion Now, em 2007 e, com muito esforço e pouco dinheiro, a Louloux foi para o Japão. Desde então a marca ficou conhecida internacionalmente, até que uma loja própria foi aberta em Nova Iorque.

sapatos louloux para colecionar

 

Sustentabilidade e peças únicas

Um ano depois a empresa já estava em 18 países. Com a crise em 2008 a Louloux fechou as suas portas no mercado internacional e em 2010 a marca faliu e passou a vender o restante do estoque em feiras livres nas cidades de Búzions, Porto Alegre e São Paulo. Assim, com o dinheiro que ia entrando, mais sapatos eram fabricados com a compra de “restos de couro” das grandes empresas e passou a fabricar ankle boots, botas, sandálias e sapatilhas originais.

E então, esta se tornou a filosofia da Louloux: fabricar calçados únicos com resto de material comprado de grandes fábricas e que fazem com que a marca de Cristiano seja não somente uma produtora de calçados únicos e originais, mas também uma empresa que age de acordo com a sustentabilidade necessária nos dias de hoje, fazendo com que o material que sobra das grandes e famosas marcas não seja um problema de lixo para o resto do mundo. E assim, a Louloux vai, aos poucos, reconquistando seu espaço no mercado e hoje conta com duas lojas em Porto Alegre e uma própria em São Paulo.

Conheça alguns sapatos da Louloux e já comece a pensar na sua próxima compra, só que desta vez com um sapato exclusivo para você e sem a carregar a culpa de atingir o meio ambiente com um produto que polua!

Onde encontrar as lojas da Louloux:

  • São Paulo:

LOULOUX JARDINS

Endereço: Alameda Lorena, 1655

Bairro: Jardim Paulista

SÃO PAULO – SP

 

  • Porto Alegre;

LOULOUX IGUATEMI

Endereço: Rua João Wallig, 1800 – 2110

Bairro: Passo D’Areia

PORTO ALEGRE – RS

 

LOULOUX PRAIA DE BELAS

Endereço: Av. Praia de Belas, 1881 – 3072C

Bairro: Praia de Belas

PORTO ALEGRE – RS

cristiano bronzatto e a louloux

Cristiano Bronzatto da Louloux

 

 

2 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Neiva August 19, 2014 at 7:48 pm -

    adorei um modelo que vi a propaganda na tv amarelo a maioria dos meus calçados são picadylli pois tenho joanetes e adoro estes calçados,pois mandem o imail dos lançamentos 2015.ok abraços

  2. mariasousarodrigues October 25, 2014 at 11:57 pm -

    sao perfeitas quero comprar uma duzia delas como faço??????????/