Top 5 Designers de calçados femininos brasileiros

Posted on Jun 2 2014 - 11:03am by admin
Não é só pela polêmica Copa do Mundo que o país é conhecido lá fora.
Enquanto aqui as opiniões se dividem sobre se a bola deve ou não rolar no gramado, no exterior os calçados femininos brasileiros são sucesso absoluto. E não é para menos. Além de o Brasil ser um dos maiores produtores de sapatos do mundo, alguns dos mais conceituados designers de sapatos vestem verde e amarelo. Conheça alguns deles.
 Calçados femininos brasileiros Alexandre Birman

Alexandre Birman

Aos 38 anos, Alexandre Birman é um deles. Filho do fundador da Arezzo e dono da marca Schutz, o designer projetou a fama dos calçados femininos brasileiros no exterior de tal forma que conquistou várias celebridades internacionais. Kate Perry, Jessica Alba, Jennifer Lopez, Christina Aguilera, Demi Moore e Courtney Cox são algumas das famosas que encomendam seus calçados artesanais exclusivos, objetos de desejo que lhe renderam o prêmio de novo talento de destaque no “The Vivian Infantino Emerging Talent Award”, em Nova York.
alexandre pires designer calcados femininos

Fernando Pires

Já Fernando Pires é considerado um artista na fabricação de calçados femininos brasileiros. Com mais de 3 mil pares produzidos, ele fincou seu estilo exuberante e descolado conquistando o reconhecimento do público e da crítica. Queridinho de famosas nacionais e internacionais como Claudia Leitte, Claudia Raia, Regina Duarte, Gisele Bündchen, Lady Gaga, Mariah Carey e Madonna. Conhecido no segmento como o profissional “do salto alto”, há 30 anos Fernando produz modelos com plataformas.
Calçados femininos brasileiros Sarah Chofakian

Sarah Chokafian

Com uma produção de cerca de 500 pares por mês totalmente artesanal, a designer de calçados Sarah Chofakian usa o cinema, as artes e as viagens como inspiração para seus modelos. A designer produz peças que procuram transmitir a alegria de viver através das cores, em modelos que primam pelos detalhes com toques vintage, uma de suas grandes características.
Além de lojas em São Paulo e de seus produtos em multimarcas, a etiqueta já é vendida da Bélgica, Israel, França, Itália e Japão.
designer calcados femininos bruna botti

Bruna Botti

Considerada a mais recente revelação no ramo dos calçados, Bruna Botti começou a trabalhar com sapatos aos 19 anos, quando passou por diversas marcas famosas. Os saltos médios são a maior característica de suas coleções, que também trabalham com flats. Todos os modelos são produzidos artesanalmente, com mistura de materiais como couro e peles e um tom de coisa antiga. O estilo atemporal garante versatilidade às peças e tem chamado a atenção do mercado exterior.
Calçados femininos brasileiros Franziska Hubener

Franziska Hubener

Famosa por usar materiais exóticos em suas criações, Franziska Hubener começou a produzir calçados na década de 80 e hoje, além de duas lojas próprias em São Paulo, está presente em mais de uma centena de pontos de venda físicos. A designer utiliza materiais como pele de peixe, pé de chester, peito de peru e canela de avestruz em coleções reduzidas com toques artesanais.
Isso prova que o Brasil não dispara na frente só quando o assunto é futebol.