Summer boots: veja os modelos para o verão 2014

Posted on May 10 2013 - 11:07am by admin

Cheios de estilo e sensualidade, os summer boots para a temporada primavera-verão 2014 já estão com seus shapes, cores e modelos definidos. Ótima pedida para quem não abre mão da sensualidade desse tipo de calçado feminino que uniu o charme das botas ao frescor das sandálias, resultando em peças confortáveis que podem ser usadas com todas as roupas de verão. E para o ano que vem, a tendência mostra summer boots repaginados, que variam entre os looks clássicos e os descolados.

summer boot verao 2014 oscar de la renta

Pois essa versão “arejada”, digamos assim, dos ankle boots chega em cores alegres, como os tons de azul – uma das grandes tendências para a próxima temporada – como o modelo de Oscar de La Renta, com tiras abotoadas na lateral. Ou o rosáceo summer boot de René Caovilla com seus vitrilhos sobre base transparente, mais uma das novidades fashion que está tomando conta de sapatos, roupas e até sungas para o ano que vem.

 

summer boot verao 2014 rene caovilla

Já a Aquazzura investiu no estilo candy, com aplicações coloridas que chegam a dar vontade de comer. Em base rosa bebê e salto fino rosa forte com debrum em azul o calçado realmente mais parece um docinho, delicado e em clima de primavera.

 

summer boot verao 2014 aquazzura

Os modelos em estilo gladiador, cheio de tiras, também promete fazer sucesso na temporada de calor, e já apareceu pelas mãos dos designers que se apresentaram na edição deste ano do Minas Trend, o salão de negócios da moda mineira que faz a cabeça do resto do país, principalmente no eixo Rio-São Paulo.

 

summer boot sophia webster verao 2014

E para quem está na dúvida de como usá-los, deve prestar atenção, primeiro, em seu próprio corpo: eles valorizam muito as pernas, deixando-as mais grossas por terminarem na altura da canela, por isso que você tem pernas grossas dê preferência a outros tipos de calçados femininos, mais leves.

O mesmo vale para quem é baixinha, uma vez que ele tampa o peito do pé desfavorecendo a continuidade vertical do corpo, dando a impressão de que você é mais baixa do que é – e aí a ideia é evitar cores fortes e chamativas e dar preferência aos tons neutros. Em relação às roupas, eles ficam melhores com saias curtas, acima dos joelhos ou shorts. Agora é só calçar – e arrasa!