Ankle boots: como usar

As ankle boots são os calçados femininos desta temporada de outono / inverno, aparecendo em peso em coleções de várias marcas, como Bottero, Via Marte, Santa Lolla e Capodarte, por exemplo. Mas, você sabe usar esse tipo de sapato?

A ankle boot é famosa por cortar visualmente as pernas e a achatar a silhueta, portanto, ela é o calçado ideal para as moças mais altas. Mas, isso não quer dizer que as baixinhas não podem usar ankle boot, pelo contrário, basta apostar em looks com sapato e calça da mesma cor, o que ajuda a alongar a silhueta. Esse mesmo truque também é perfeito para quem tem pernas grossas.

Calça jeans e ankle boot também é um combo perfeito. Neste caso, o ideal é dar preferência às calças mais sequinhas e justas, como a skinny, que deixa os calçados femininos à mostra, garantindo mais estilo ao look.

Além de ficar linda com calça, a ankle boot também é o tipo de calçado ideal para usar com saia, short e vestido. Não há restrições para as moças mais altas: elas podem usar ankle boots com cores variadas na hora de montar seus looks. Já as mais baixinhas devem dar preferência aos modelos nude ou em tons terrosos, alongando a silhueta.

E quanto mais perna de fora, melhor. Portanto, vale apostar nas ankle boots com vestidos, saias e shorts mais curtinhos, ideais para os dias mais quentes, provando que é possível, sim, usar botinhas no calor.

0 comentários… add one

Deixe um comentário