Chinelos ecologicamente corretos

O chinelo de pneu é elaborado com aproximadamente 70% de borracha de pneu reciclado. O processo de fabricação começa com o pneu sendo recolhido, depois é triturado e acrescido de borracha natural. No final desta etapa, a sola é moldada e as tiras são encaixadas para a sandália ficar pronta.

Como cada pneu leva mais de meio século para se decompor, essa é uma boa saída para se aproveitar um material resistente e criar calçados femininos e também masculinos. Uma das marcas mais importantes que fazem chinelos de pneu e outros calçados femininos e masculinos no país é a Goóc. Ela nasceu em 1979, após um petroleiro da Petrobras resgatar um barco de pesca à deriva em alto mar, na região do sudeste asiático. Lá estava Thai Qang Nghia, que fugia do Vietnã comunista em busca de liberdade.

Em 1987, ele começou a vender bolsas da família que o hospedava em São Paulo, depois passou a produzi-las e a vender em cidades do entorno da capital paulista. Em 2003, buscando crescer mais ainda criou sua marca própria e passou a fazer produtos diferenciados: sandálias, papetes e outros calçados femininos e masculinos com solado de borracha reciclada proveniente de pneus, inspirando-se na sua cultura.

A marca está em mais de cinco mil pontos de venda em todo o país, exporta para os Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Croácia e Suriname. Ela produz mais de dez mil pares de sandálias, papetes e chinelos de solado feito com pneu reciclado diariamente e, até 2009, já tinha reciclado mais de dois milhões de pneus. É possível encontrar as melhores ofertas dos calçados da Goóc para comprar online. Existem diversas lojas virtuais na rede que vendem o produto, dentre elas o Submarino, uma das mais antigas webstores do país. Lá existe uma grande oferta de produtos e o cliente pode comprar com boleto bancário e cartões de crédito, com facilidade de pagamento e política de troca, caso haja necessidade.

0 comentários… add one

Deixe um comentário