3 sinais de que você precisa trocar seus calçados esportivos

Posted on Nov 15 2010 - 9:22am by Giovanna

A maioria das pessoas, quando elas se sentem confortáveis com seus sapatos que são usados normalmente, especialmente os tenis esportivos, elas comumente são sempre relutantes em usar outros calcados. No entanto, assim como as pessoas que se aposentam em suas carreiras, os seus sapatos preferidos que você usa também podem experimentar um período em que não vale mais a pena arriscar. É preciso aceitar que uma hora você tem de ir a uma loja comprar um novo.

comprar marca loja online

Sem que você soubesse, os tenis esportivos acabaram por ter um tempo limite de uso. O amortecimento nos sapatos que você pode usar no dia vai reduzindo. Isto pode levar você a experimentar dor ou lesões mais sérias nas pernas. Não deixe que seus exercícios sejam atrapalhados só porque os calcados esportivos que você usa não estão aptos a serem usados. Para saber, se o par de tenis que você tem ainda está bom ou não para o uso, verifique os três sinais a seguir:

Milhagem

Normalmente, um sapato com milhagem já quer dizer que não é mais usável. Isso significa, por exemplo, se começar a acontecer algo como os dedos dos seus pés escorregarem. Um par de tênis dura, em média, de 320 a 560 km. Não que você precise ficar contando quantos kms você anda em um treino, mas os calcados esportivos devem ser trocados usualmente a cada 4 ou 6 meses.

Há danos aparentes

Mesmo que seu tenis não tenha sido danificado severamente, mas já estão virados para a esquerda ou para a direita, isso já pode ser um sinal de que está na hora de comprar um novo imediatamente, mesmo que muita gente seja relutante em troca-lo.

Causam dor quando são usados

Se você usa sapatos que causam dor e são desconfortáveis quando usados, é claro que eles não devem ser usados.