Cirurgia plástica para os pés

Posted on Nov 12 2010 - 9:35am by Giovanna

A nova moda que atinge agora as pessoas que estão sempre procurando melhorar sua aparência é operar os pés, em nome do sapato perfeito. As pessoas estão alterando o formato de seus pés para que possam vestir o calçado dos sonhos. Muitas norte-americanas, incluindo estrelas de cinema, já estão nas listas de espera de clínicas de cirurgia estética para corrigir imperfeições nas extremidades inferiores do corpo.

Um dos procedimentos feitos é o de encurtar os dedos dos pés, para poder desfilar com o famoso e cobiçado sapato Manolo Blahnik, por exemplo. A moda dos calçados traz sempre tantas novidades, você vai em loja e encontra tantos modelos lindos, que deixam partes diferentes dos seus pés à mostra ou então não vestem bem, pois os pés não encaixam, que até fica mais fácil de entender essa nova mania.

Mas também tem muita gente que opera não só por motivos estéticos, mas também por problemas funcionais, como joanetes, dedos curtos ou longos demais, além de sudorese excessiva na sola dos pés. Para aquelas mulheres que não abandonam o salto alto por nada no mundo, afinal ele é um símbolo feminino, existe a opção de injetar gordura na sola, para aumentar o amortecimento.

As mulheres com queixas estéticas normalmente não reclamam de muita dor ou desconforto, que apenas aparece quando usam calçados inapropriados. É difícil abrir mão daquele sapato que a gente ama, mas na maioria das vezes, as deformidades dos pés são consequência do uso constante e indiscriminado de sapatos de salto alto e bico fino.

O problema é acreditar que para estar na moda é preciso ter pés pequenos, por achar que são mais bonitos e delicados. Aí as mulheres compram calçados de número menor, que são desconfortáveis e isso é errado. Tem sapatos que valem tudo, mas é preciso pensar até que ponto. Dinheiro a gente pode até fazer uma loucura de vez em quando, mas daí a operar os pés é outra história.

Comments Off on Cirurgia plástica para os pés so far. Feel free to join this conversation.

  1. Ale November 19, 2010 at 10:27 pm -

    Putz, sei que é um pouco de exagero, mas gostaria sim de melhorar a aparência de meus pés… Alguém poderia dar dicas para especialistas desse tipo?
    Alê

    • Giovanna November 25, 2010 at 11:49 am -

      Oi Ale!
      Acredito que, em primeiro lugar, você deva procurar um ortopedista em sua cidade, para que ele possa avaliar melhor o seu caso. Se for necessário algum procedimento, ele poderá dizer qual é o profissional de saúde mais indicado.
      Mas eu recomendo também você fazer uma consulta a um podólogo. Uma visita regular a um podólogo pode fazer muito pela saúde e beleza dos nossos pés!
      Se tiver qualquer outra dúvida, é só entrar em contato.