Faça os seus sapatos durarem muito mais

Posted on Nov 10 2010 - 9:19am by Giovanna

Quando a gente compra aquele sapato que a gente amou, é claro que vamos querer usa-lo todos os dias – ou pelo menos sempre que possível. Mas logo que a gente sai da loja, já começamos a gastar o calçado. Seria ótimo se a gente conseguisse mante-lo para sempre no mesmo estado em que a gente comprou, mas isso só seria possível se a gente não o usasse – o que é impossível. Mas com os cuidados adequados e um pouco de atenção, a gente pode fazer o seu par de sapatos durar muito mais.

tenis novo online comprar

Isso é o mais legal do mundo online. Aqui você sempre pode encontrar dicas preciosíssimas, sobre tudo relacionado aos calcados! Veja como fazer então para manter seu sapato quase como novo, como se tivesse acabado de sair da loja!

Faça sempre hidratação

Calçados feitos de materias orgânicos como couro e cortiça ficam secos, assim como a sua pele. Experimente passar pequenas quantidades de óleo de jojoba ou até de azeite, de maneira suave e uniforme, com um pano macio.

Mantenha a forma

Quando armazenar seus sapatos, encha-os com papel amassado, exatamente do mesmo jeito que você os encontra nas lojas. Isso vai ajudar a minimizar marcas, rugas e entalhes que podem aparecer com batidas e pressões.

Elimine os odores

Faça esforços para prevenis odores desagradáveis em seu calcado, simplesmente jogando um pouquinho de bicarbonato de sódio ou cedro, do lado de dentro, de vez em quando.

Guarde-os em local limpo e asseado

Opte por estantes para sapatos ou recipientes adequados, que vão deixar seus calçados respirarem e manter você organizado ao mesmo tempo. Fazer uma pilha de sapatos em um canto do seu quarto ou embaixo da sua cama não ajudaria muito a faze-los durar mais.

Siga nossas dicas e você vai conseguir usar seu sapato preferido pelo máximo de tempo possível!